Escolha seu Idioma

Valle de La Lua e Valle de La Muerte

O QUE ESTÁ INCLUSO?​

HORÁRIOS APRÓXIMADOS:​​

O Passeio

Nos valles há lindas esculturas, cavernas e morros feitos de Sal pela própria natureza. Você pôde presenciar o famoso por do sol que vai dar uma emoção a mais no passeio e te encher de paixão pelas paisagens encantadoras. Possuem histórias e teorias incríveis de como foi dado os nomes para os lugares que vão te impressionar. Não tem como ir sem se admirar com as paisagens lunares e vulcânicas.

 

O PASSEIO NÃO INCLUI: INGRESSO DE ENTRADA​

Nosso Roteiro​

A caverna de sal é um local para se aventurar, logo na entrada as fendas são estreitas, é preciso ter muita cautela com as pontas da pedra de sal para não machucar, mas independente disso o passeio é incrível.

Uma maravilhosa replica de um teatro romano feito pela própria mãe natureza, o lugar é encantador. As trilhas para chegar lá no alto do anfiteatro são um pouco complicadas, mas quando chegamos lá em cima a recompensa vale muito a pena.

Esculturas encantadoras esculpidas nas pedras durante milhões de anos, feita pela própria natureza. Dizem que a formação das esculturas é parecida com 3 mulheres, os detalhes são impressionantes e vale muito a pena conhecer.

As minas de sal são praticamente vestígios de uma história de mineração antiga, extração de sal mineral foi uma atividade comercial muito explorada no Atacama. Hoje em dia muitas minas estão desativadas e viraram pontos turísticos na região. Ao lado da mina de sal há restos de uma construção, muito provavelmente utilizada pelos mineradores que ali trabalhavam, que acabou se tornando um ótimo cenário para fotos com o sol ao fundo.

Funciona como um mirante, de onde é possível enxergar todo vale e as lindas paisagens lunares, e ao horizonte alguns vulcões. Prepare sua câmera fotográfica, porque o lugar te proporciona lindas fotos.

Existem muitas versões para a origem do nome Valle de la Muerte, os locais contam que era para ser chamado de Valle de Marte, segundo eles quem sugeriu o nome foi um cientista francês que achou o lugar muito parecido com as imagens do planeta Marte e quis colocar o nome de Valle de Marte, mas como não falava muito bem o espanhol, as pessoas entenderam que era o Valle de la Muerte (Valle da Morte). Outros dizem que o nome surgiu por conta de muitas pessoas que se perderem no deserto a acabaram morrendo nesse vale, por isso Valle de lá muerte. O lugar é encantador, principalmente, no pôr do sol que traz uma vista é incrível.

GOSTOU DO PASSEIO? QUER SABER MAIS SOBRE ELES?

ENTRE EM CONTATO

E-mail: turismo@passeiosnochile.com.br

REDES SOCIAIS

Estamos no
TripAdvisor

SOBRE A FUNDADORA

“Meu nome é Maria José, sou chilena, meu apelido é Pepa não por peppa pig rsrsrs, mas por José meu apelido é assim…”