Você pode achar que um deserto é sinônimo de sequidão e ausência de vida, mas mudará de ideia quando conhecer o Atacama. Quebrando paradigmas este é um deserto que possui cores, aromas e vida animal. Repleto de lagoas com cores cristalinas e Flamingos convidando para uma emoção no Atacama.
A água que traz vida ao deserto é realmente impressionante, em pleno deserto do Atacama a posto de uma imensa altitude podemos ainda sim encontrar o rio Quepiaco. Localizado na região do Bofedal do Quepiaco a água desta laguna proporciona um ecossistema impressionante cheio de vida e cores.
Uma imensidão de água a sua frente é realmente um paraíso e meio ao deserto, e com certeza você terá essa imagem em sua mente para o resto da sua vida!
E por que o nome “Laguna Diamante” você mesmo saberá quando estiver diante dessas águas cristalinas.
Ainda antes de chegar ao Salar de Tara você passará pelos monges, conhecidos como guardiões de La Pakana, são dois gigantescos pilares de pedra construído verticalmente com estrutura bem semelhante aos moais da ilha de Páscoa. Foram nomeados assim devido a parte central do monumento se assimilar com as silhuetas finas dos monges.
Os monjes Blancos revelam um traço artístico único da natureza ao demonstrar em meio as paisagens seu tom. Estes que são a formação esculpida pela cinzas vulcânicas e junto a elas as famosas catedrais esculpidas pela erosão do vento e da água ao passar de milhares de anos.
O Horizonte parece não ter fim quando se chega ao destino final, a paisagem é simplesmente deslumbrante, flamingos e o colorido da flora peculiar do Atacama estão por toda parte, sem falar, que se olharmos para o lado podemos contemplar as exuberantes catedrais. Você irá perder o seu fôlego, e não será por causa da altitude, mas sim devido a emoção.
“Meu nome é Maria José, sou chilena, meu apelido é Pepa não por peppa pig rsrsrs, mas por José meu apelido é assim…”